Celebrando Minas em cada sabor
- Revista Viva Nova Lima

- 16 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de nov.
No Vila da Serra, o restaurante Omilía, do chef Gabriel Trillo, combina o calor da parrilla com o frescor da cozinha mineira, dando visibilidade a pequenos produtores
Da redação

Foto: Flávia Martins | Omilía
O nome Omilía, que em grego significa “conversar”, reflete a filosofia que sempre guiou o restaurante: criar conexões genuínas através da comida. Quando o chef Gabriel Trillo abriu a casa, em 2016, no Vila da Serra, o seu objetivo era mais do que servir boa comida. Ele queria colocar o pequeno produtor mineiro sob os holofotes. Naquele tempo, os produtos artesanais como queijos, cafés, castanhas e hortaliças, raramente chegavam aos restaurantes de alta gastronomia. Eram tesouros escondidos, cultivados com cuidado, mas ainda distantes das mesas mais sofisticadas. “Eu queria que o agricultor familiar fosse reconhecido, que o trabalho dele fosse valorizado e tivesse visibilidade”, conta o belo-horizontino. “O Omilía nasceu dessa vontade de conectar o campo ao prato e de fazer com que o ingrediente local ganhasse o patamar da alta gastronomia”.
Leia a matéria na íntegra e descubra a primeira edição da Revista Viva Nova Lima. Baixe, explore e compartilhe essa nova forma de conhecer e viver nossa cidade.


