O poder das políticas públicas no bem-estar animal
- Revista Viva Nova Lima

- 16 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de nov.
Ederson Santos destaca como a criação de políticas públicas estruturadas vem transformando o cuidado com os animais em Nova Lima e criando uma nova consciência coletiva
Da Redação

Foto: PMNL | Divulgação
Em Nova Lima, o cuidado com os animais deixou de ser uma causa restrita a protetores e voluntários para se tornar uma pauta de gestão pública. Desde 2021, o município tem investido em ações consistentes que vêm mudando uma realidade antes marcada pelo abandono. A criação da Coordenadoria de Atenção, Proteção e Bem-Estar Animal trouxe um novo modelo de atuação: campanhas contínuas de castração, credenciamento de clínicas veterinárias e protetores, além de parcerias estratégicas com instituições e a sociedade civil. Essas iniciativas vêm despertando uma nova consciência coletiva e consolidando o municípiio como referência em políticas públicas de proteção animal: inclusivas, sustentáveis e orientadas para o bem-estar coletivo.
Leia a matéria na íntegra e descubra a primeira edição da Revista Viva Nova Lima. Baixe, explore e compartilhe essa nova forma de conhecer e viver nossa cidade.


